Analytics

Menu

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Para guardar e aproveitar os benefícios do chá

Chá é uma ótima fonte de líquidos e faz muito bem para a saúde. Alguns são terapêuticos e outros apenas dão sabor especial ao nosso dia.

É importante saber guardar essas delícias para que eles fiquem sempre fresquinhos. Deve-se evitar a luz, a umidade e principalmente o calor.

Para os chás quem vêm soltos, é bom ter potinhos escuros e hermeticamente fechados para que não passe nem luz e nem umidade.

Quando compramos nos supermercado, por alguns vêm protegidos e podem ser mantidas na sua embalagem original. Caso os saquinhos de chá não tenham proteção estarão mais expostos ao ar e, por isso, você pode considerar transferi-las para uma lata ou uma bonita caixa de chá. Porém, não misture chás diferentes, evitando armazenar os mais delicados com os mais fortes no mesmo recipiente, para evitar que os seus aromas se misturem.

Para armazenar o chá de forma correta é legal encontrar um local fresco, seco e escuro, longe de qualquer fonte de umidade e de calor, bem longe de qualquer fonte de luz, principalmente a solar direta. Os melhores locais para guardar chá são os armários da cozinha ou a despensa, desde que estes não sejam próximos de eletrodomésticos, exaustores ou outras fontes de calor. Mesmo guardando o chá num armário fechado, nunca o coloque junto de outros alimentos ou produtos com odores fortes, caso das especiarias ou café.

E se você não consome chá com muita freqüência é melhor comprar poucas quantidades de cada vez para garantir a sua “frescura”. E lembre-se de respeitar a data de validade para garantir o aroma e o sabor.
Aproveite o inverno e tome chás bem quentinhos ao invés de bebidas muito calóricas como cappuccinos e chocolates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário