Analytics

Menu

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bisteca com limão siciliano

Para não fritar as bistecas dar um toque especial a esta carne tão comum na mesa na hora da feijoada resolvi inovar e colocar a bisteca no forno.

Vendo televisão resolvi adaptar uma receita do Jamie Oliver para fazer nos moldes do é bem fácil de achar no supermercado.

Tinha todos os ingredientes em casa, menos o proncipal: a bisteca!

Ingredientes:
- 6 bistecas
- 3 limões sicilianos
- 2 limões tahiti
- sal
- Pimenta do reino
- alecrim
- alho
- azeite


Tempere as bistecas com limão tahiti, sal e alecrim. Deixe marinar por alguns minutos enquanto corta os ingredientes que irão acompanhar.

Pegue algumas batatas e mandioquinhas e lave bem. Se elas estivem com a casca lisinha, não precisa tirar. Corte tudo em um formato diagonal, não muito fino e não muito grosso. Elas devem ficar como se fossem pequenas canoas.

Coloque tudo no fundo da assadeira formando uma cama para as bistecas.

Depois pegue 3 limões sicilianos esprema e reserve o suco, tire a casca e junte com os legumes na assadeira. O bagaço do limão deve ser colocado na assadeira também. Resumindo, junte tudo como se você tivesse assaltado a geladeira.

Agora as bistecas: coloque-as por cima dos legumes , regue com o suco dos limões. Vale colocar uns galhinhos de alecrim por cima e um pouco de sal gourmet. Sim... as cascas vão junto para o forno!

Depois disso tudo, coloque no forno durante uns 30 minutos. Fique de olho para dar uma viradinha nas bichinhas. Assim que virá-las, coloque uns dentes de alho quebrados com a lateral da faca por cima. Garanto que o alho vai ficar divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário