Analytics

Menu

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Comidinhas de inverno

Nesta época do ano é muito comum querermos ficar em lugares bem quentinhos e comer coisas mais gostosas e, portanto mais gordurosas, mais adocicadas e mais calóricas.

No inverno queremos sempre nos esquentar e por isso queremos tomar líquidos quentinhos como chocolate quente, cappuccino e também sentimos mais fome de lasanha, tortas e pães .
Para não ganhar peso e manter o calor do corpo vale fazer umas sopas com legumes e verduras, assim a salada “fica quente”. Em casa costumo fazer uma sopa com legumes em cubinhos bem pequenos que podem levar frango ou carne. Usando legumes diferentes em cada vez que eu faço a sopa consigo dar outros sabores na mesma base.

Para juntar os amigos, vale a pena tomar um bom vinho e fazer um fondue, que pode seguir a receita original ou usar uma adaptação com os queijos que mais gostar, eu particularmente tenho uma que dá pra fazer em 20 minutos. Além de aproveitar o quentinho de casa é mais aconchegante e um prazer recebê-los e cozinhar para eles.

Só não vale deixar de fazer ginástica e se hidratar muito porque comendo coisas gostosas desse jeito, é muito fácil engordar. E aí o plano para ficar em forma no verão vai por água abaixo!

Abuse das sopas e use aveia e linhaça para ajudar, não é preciso usar muito. Elas ajudam na absorção de gordura, o intestino funcionar e na saciedade.

Curta os amigos e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário